Colonia del Sacramento – última cidade no Uruguai


Nossa chegada em Colonia del Sacramento começou com uma pequena aventura. Reservamos um quarto através do airbnb algumas horas antes de ir para local. Resultado: quando chegamos conforme coordenadas que estavam no site não tinha nada no lugar. Era um campo gigante e uma casa abandonada no meio. Ainda faltava 30 quilômetros até Colonia. Dono do anúncio do airbnb não estava respondendo. Chegamos em Colonia e ficamos em primeiro hostel. Eu entrei em contato com airbnb para explicar meu problema e pedir ajuda. Eles também não conseguiram falar com dono do anuncio, pediram desculpa e deram cupom de 100 dólares como compensação. Acho que não saímos tão mal dessa situação ☺


Ficamos três dias em Colonia. É uma pequena cidade, nossa última parada antes de ir para Argentina. Colonia tem um lindo centro histórico velho, mais velho do que em Paraty. Esse centrinho está cheio de restaurantes, bares e lojas de souvenires. Os carros estão atrapalhando um pouco imaginação que você está numa cidade velha, mas mesmo assim é um lugar muito bom para tirar várias fotos. Os locais de comercio aceitam como pagamento dólares, pesos argentinos, reais e tudo por um bom preço!


Nós passamos 2 noites no hostel Colonial.
É um lindo e velho prédio onde antes moraram os emigrantes da Europa. Esse lugar tem um atmosfera maravilhosa do passado, velhos móveis, fotos dos emigrantes e chaminé. É um hostel grande. Nós alugamos um quarto privado por 30 dólares por noite. 


Depois nós viajamos para Buenos Aires de buquebus.
Amei essa viajem. Passagem custava por volta de 17 dólares por pessoa no barco devagar (duração da viagem 3 horas). Acho que as viagens de barco são bastante românticos. Você pode subir em cima, onde tem muito vento e olhar como Colonia está desaparecendo.

Depois de 1.5 hora começa a aparecer Buenos Aires. Uma cidade gigante com muitos prédios altos, muitas luzes. Na cabeça já começam tocar algumas músicas de tango. É muito recomendável pegar esse barco para chegar na cidade dos portenhos! 



Comentários