Pelotas – cidade universitaria


Pelotas foi a minha última cidade no Brasil nessa viagem. Para chegar de Gramado até Pelotas tem que pegar dois ônibus: primeiro até Porto Alegre e depois até Pelotas. O caminho de Gramado até Pelotas é muito bonito: pequenas vilas, todas com nomes italianos ou alemães; serra verde. Em Pelotas foi minha primeira experiência de couchsurfing. É fácil encontrar couch em Pelotas por ser uma cidade bastante grande. Nos primeiros três dias ficamos no centro da cidade, uma ótima localização; melhor impossível!


O centro da cidade de Pelotas tem vários prédios históricos; é muito bom passear aqui de dia e de noite. Também tem mercado municipal, que à noite, tem vários barzinhos e restaurantes abertos.
Pelotas é uma cidade universitária onde tem muitos jovens nas ruas da cidade. Aqui a cultura já é bem diferente: as pessoas tomam muito chimarrão, não vendem tapioca na rua, alguns cardápios contem os nomes dos pratos em espanhol.

Conseguimos visitar a praia, no bairro Santo Antonio. A praia não é do mar; é do rio com água marrom. As pessoas praticam aqui os esportes de praia como futevôlei e windsurf.


Eu estava ansiosa para chegar no Uruguay, pois queria trocar idioma, comida e paisagem. Pelotas é uma cidade onde tudo já é tão misturado que você não consegue entender bem, se você está no Brasil ou já está no Uruguay. 





Comentários