Florianópolis
é uma cidade que eu sempre quis conhecer. Muitas pessoas falaram que é muito
lindo, que ilha é mágica, que não é possível visitar Floripa e não se
apaixonar. Chegou a hora de ver tudo isso com os meus próprios olhos.
A cidade de Florianópolis não é muito populosa, tem menos de 500 mil de habitantes. É uma capital muito tranquila com pessoas tranquilas e muito gentis. A cidade está situada metade no continente e metade na ilha de Santa Catarina.
Nós não tivemos muita sorte com o tempo pois quase todos os dias estava chovendo. Durante uma semana. Ou seja, muita sorte para passar uma semana na cidade com várias praias. Entre os atrativos turísticos para dias nublados estão os bairros históricos, como por exemplo Ribeirão da ilha e Santo Antonio de lisboa. Mas se preparem que nesses bairros os preços são muito salgados! Também pode visitar Fortaleza de São José da Ponta Grossa e as dunas de Joaquina.
As minhas lembranças de Floripa são todos sobre os ônibus e terminais. Estrutura de transporte público deixa a desejar. Para chegar a uma praia a partir do continente tem que pegar 2 ou 3 ônibus e demorar cerca de 2 horas. Existe 2 soluções para essa situação: alugar carro e estar feliz ou chegar numa praia e nunca sair de lá. Desse jeito é possível evitar o estresse que gera essa viagem de ônibus sem parar.
Frutos do mar. Não posso esquecer a comida da Floripa. Sempre falam que tem que provar. Comemos famosa sequência de camarão. Dizem que esse prato é obrigatório para todos os visitantes da ilha. A comida foi boa, mas nada do outro mundo.
Resumindo: em geral a Floripa é legal. A ilha pode ser um bom lugar para se aposentar: o clima é bom, as praias são bonitas e parece um lugar bastante seguro. Mas só se você tem carro ou moto!
Olá você já visitou fortaleza? No Ceará? É linda. É Guaramiranga também. O seu português está bom, eu também queria aprender o russo.
ResponderExcluirOlá! Tudo bom?
ExcluirAinda não conheci o nordeste. Um dia vou percorrer tudo desde Fortaleza até Porto Seguro, mas não nesse ano. Muito obrigada!